Olívia Flores voltará a ser fechada aos domingos e feriados

Em março de 2019, um grupo de desportistas da cidade iniciou um movimento intitulado ESSA CONQUISTA É NOSSA, com o objetivo de lutar pela manutenção do fechamento da Avenida Olívia Flores aos domingos e feriados, benefício conquistado em 2016 e que corria o risco de ser extinto.

Foram feitas reuniões com representantes da Prefeitura, inclusive o Prefeito, Audiência Pública na Câmara de Vereadores, panfletagens e divulgação do movimento nas redes sociais.

Para Patrícia Mussy, uma das idealizadoras do movimento, “era o momento de lutar para que o espaço conquistado para o lazer das famílias depois de longos anos de luta não fosse perdido”. “As famílias precisam de espaço para a prática esportiva e lazer com um pouco de segurança. Não havendo um local apropriado a avenida Olívia Flores  fechada num trecho de 2,5 km aos domingos atraiu centenas de famílias e desportistas, numa cena muito bonita de se ver”, afirmou.

Depois de idas e vindas, esta semana uma boa notícia alegrou a comunidade. Segundo o site da Prefeitura, com a conclusão das obras do pontilhão que dá acesso ao bairro Boa Vista a Prefeitura Municipal anuncia que irá estender o trecho da Avenida Olívia Flores de fechamento para as práticas esportivas e de lazer aos domingos e feriados. Segundo o site, por determinação do prefeito, a partir do próximo domingo (29), o fechamento da Olívia Flores começará na altura do Boulevard Shopping e segue até próximo a Uesb.

O horário do fechamento será das 7 às 12 horas, ficando o tráfego de automóveis restrito a um lado da via e o outro dedicado exclusivamente para o uso de corredores, ciclistas, patinadores e famílias em busca do lazer.

Ainda sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com